1º Simpósio Avançado de Cirurgia da Unidade de Parede Abdominal Complexa da ULSM

08 Janeiro 2020
He rnias ventrais def  3  1 690 400

A Unidade de Parede Abdominal Complexa da ULSM vai realizar no dia 8 de janeiro o seu primeiro simpósio avançado sobre como «Otimizar resultados em hérnias ventrais complexas».

Considerada um centro de referência nesta área da Cirurgia, a realização deste simpósio tem como objetivo a partilha de conhecimento e da experiência dos últimos 10 anos, registando mais de 100 casos de hérnias ventrais complexas, algumas consideradas até inoperáveis na maioria dos hospitais nacionais e mundiais.

Com base na experiência adquirida, este evento pretende dinamizar a partilha de conhecimento no sentido de se criar, a nível nacional, mais unidades diferenciadas na abordagem de hérnias ventrais complexas.

Assim, este simpósio destina-se a cirurgiões com interesse pela cirurgia da parede abdominal, bem como à abordagem do doente crítico em ambiente de cuidados intermédios e/ou intensivos, fundamental também para enfermeiros (Bloco Operatório, Reabilitação, Cuidados Intensivos e Intermédios).

A realização deste evento no Auditório do Hospital Pedro Hispano inclui a transmissão em direto de uma cirurgia (a realizar pelas 15h00) de reconstrução abdominal complexa para mais de 88 países.

Programa e link para inscrição: 

https://forms.gle/5zRswtxP7aswLEjG8