Campanha Europeia "Med Safety Week"

25 Novembro 2019 a 29 Novembro 2019
Infarmed 1 690 400

Pelo quarto ano consecutivo os Heads of Medicines Agencies, por via do seu Working Group of Communications Professionals, este ano com a colaboração do Uppsala Monitoring Centre (UMC) – Collaborating Centre for International Drug Monitoring da Organização Mundial de Saúde - e a International Coalition of Medicines Regulatory Authorities (ICMRA) organizam a iniciativa de comunicação Med Safety Week.

Esta campanha consiste numa semana de visibilidade sobre o tema da notificação de reações adversas a medicamentos (25-29 de novembro), assente no uso de redes sociais, sites das agências e media.

A campanha deste ano utilizará algumas das animações dos anos anteriores e terá 3 novas animações e uma imagem, focadas nas eventuais reações adversas associadas à polimedicação.

Está prevista a participação de 57 países, bem como colaboração na divulgação por parte da Comissão Europeia, EMA e EURORDIS, WEB-RADR e Organização Mundial de Saúde.

O Infarmed participa nesta iniciativa pelo quarto ano, aproveitando a oportunidade para reforçar as mensagens relacionadas com a Farmacovigilância junto do público e dos profissionais de saúde, contribuindo assim para o objetivo partilhado pelas agências europeias do medicamento: aumentar a quantidade e qualidade de notificações de reações adversas a medicamentos (RAM) e sensibilizar para a importância da notificação.

 

As animações podem ser facilmente acedidas a partir deste link. O Infarmed irá partilhar estas animações nos seus canais oficiais nas redes sociais (LinkedIn, Twitter, Facebook e Youtube) durante esta semana, deixando por isso também o convite à consulta destes canais e à partilha das publicações sobre este tema.