Encontro da 13ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

21 Novembro 2019
Pbps2019 1 690 400


É já esta quinta-feira, 21 de novembro, que se realiza o Encontro da 13.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS), no âmbito do qual serão apresentados os projetos nomeados para atribuição do prémio. O evento decorrerá ao longo do dia no Auditório do edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa. 

A 13ª Edição do PBPS centra-se na temática da “Universalidade e Sustentabilidade”, com foco nos subtemas: O acesso face a grupos vulneráveis e de risco; O acesso face à multiculturalidade; Serviços de Saúde resilientes e Práticas de governação para a sustentabilidade.

O Encontro do 13º PBPS contará com 11 projetos nomeados para apresentação oral candidatos à categoria do “Melhor Projeto” e com uma exposição de 14 projetos, candidatos à categoria de “Melhor Póster”.

Salienta-se que a concurso se encontram 3 projetos da autoria de profissionais de saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Eis os temas e horários em que serão apresentados:  

            - 11h15-11h25 | “Cuidar e Capacitar a Criança e a Família na Doença Crónica Complexa”, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Graça Oliveira

            - 11h35-11h45 | “PASSO EM FRENTE - Equipa de apoio a diabéticos e utentes com feridas complexas”, ACES Sintra – Carlos Mateus

            - 14h50-15h00| “Projeto Piloto de Prescrição Social de Lisboa”, USF da Baixa – Cristiano Figueiredo e Andreia Coelho

 

Entre as 10h30 e as 11h15, haverá visita do júri de avaliação à exposição de pósteres a concurso, sendo que também aqui várias entidades e projetos da ARSLVT estarão representados. 

O Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS) tem como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde. Esta iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as cinco Administrações Regionais de Saúde (ARS), com a colaboração especial das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O Encontro de Boas Práticas em Saúde tem como destinatários: Dirigentes da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e outros Profissionais da área da Saúde, Administradores Hospitalares, Docentes Universitários com interesses na área da Saúde, Investigadores, Estudantes de licenciatura e pós-graduação em Ciências da Saúde, Representantes da Indústria Farmacêutica e das Tecnologias da Saúde, Dirigentes e profissionais de Instituições públicas, privadas ou sociais com atividade ou com parcerias na área da saúde, bem como profissionais de outras Instituições, Associações de doentes e Cidadãos interessados.

Consulte aqui o Programa_PBPS_2019.  

Pode efetuar a sua inscrição no Encontro (gratuita) através do formulário disponível em http://www.apdh.pt/evento/2.

Para informações adicionais ou esclarecimento de qualquer dúvida, por favor utilize os números 217 548 278/910 069 346.