Candidaturas ao 39.º Programa de Intercâmbio HOPE 2020 - até 31 de outubro

31 Outubro 2019
Capturar 4 1 690 400

Estão abertas, até 31 de outubro de 2019, as candidaturas ao 39.º Programa de Intercâmbio HOPE 2020, subordinado ao tema “Boas práticas em gestão da saúde baseada na evidência” que irá decorrer entre 11 de maio e 7 de junho de 2020, estando prevista a realização da Reunião Europeia de Avaliação e Conferência Final do Programa entre 5 e 7 de junho de 2020, Bruxelas, Bélgica.

O Programa de Intercâmbio da Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) é promovido em Portugal pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), através do seu Gabinete HOPE Portugal, em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), cujo Coordenador Nacional do programa é o Dr. Francisco Matoso.

Ao longo de quatro semanas, o participante irá conhecer os processos de gestão da instituição onde irá realizar o seu estágio, sob orientação de um coordenador individual com o qual é elaborado o respetivo programa, assim como conhecer a realidade do sistema de saúde do país, em conjunto com profissionais de saúde de outros países participantes.

Caso não o conheça, veja o vídeo explicativo do Programa.

Para mais informação sobre o programa consulte a Circular Informativa aqui ou na página da APDH onde pode encontrar todos os formulários para preencher a sua candidatura.