Encontro de Saúde LGBTQI+

08 Novembro 2019 a 09 Novembro 2019
Lgbt 1 690 400

A Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica tem refletido sobre a limitada formação existente a nível pré e pós-graduado dos profissionais de saúde na área da saúde da população LGBTQI+.

Consequentemente, desenvolveu este evento formativo, que tem como objetivo principal contribuir para a partilha de conhecimentos e experiências, fomentando o desenvolvimento de competências entre diferentes profissionais que tenham um papel de intervenção junto desta população.

Juntam-se neste evento, de cariz fundamentalmente clínico e formativo, vários palestrantes que têm desenvolvido um reconhecido trabalho na área da saúde LGBTQI+, através da sua intervenção clínica no terreno, e também associações que desempenham um papel importantíssimo, pois, entre outros contributos, detetam lacunas e necessidades nas áreas de intervenção através do ativismo junto das pessoas LGBTQI+. Espera-se contribuir para a disseminação do conhecimento atualizado, mas também para as boas práticas entre os profissionais de saúde.

Saiba mais