ACES Loures Odivelas assinala o Dia Internacional de Cuidados Paliativos Pediátricos

11 Outubro 2019
Aces loures odivelas 1 690 400

No dia 11de outubro assinala-se o Dia Internacional dos Cuidados Paliativos Pediátricos, campanha conhecida como Hats On para Crianças Cuidados Paliativos (CPC) com a hashtag #HatsOn4CPC.

O dia tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre os direitos das crianças com o diagnóstico de doença crónica complexa, com necessidade de intervenção de equipas em cuidados paliativos.

Existem mais de 21 milhões de crianças no mundo que vivem com uma doença crónica complexa que condiciona significativamente a sua qualidade de vida.

CUIDADOS PALIATIVOS PARA CRIANÇAS – O QUE SÃO? Cuidados paliativos para crianças (CPC) são cuidados globais e proativos para crianças com doenças crónicas complexas e suas famílias, que pretendem contribuir para a máxima qualidade de vida possível, através da identificação precoce, avaliação/controlo dos sintomas e de outras necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais. Este acompanhamento é realizado por uma equipa multidisciplinar em que todos usam chapéus diferentes!!!