50 Anos do Grupo de Teatro Terapêutico

07 Setembro 2019
Chpl 1 690 400

O Grupo de Teatro Terapêutico (GTT) do Hospital Júlio de Matos (atualmente Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa) está a preparar mais uma iniciativa integrada nas Comemorações do seu Cinquentenário: uma Exposição que pretende recordar os 50 anos do trabalho deste grupo.

Pretende-se que a proposta expositiva e relacional do evento não seja cronológica mas que constitua uma viagem sensorial ao longo dos tempos e dos espaços pelos quais o Grupo de Teatro Terapêutico passou e com os quais foi acrescentando valor criativo, relacional e terapêutico, até aos dias de hoje.

A viagem desta exposição será um processo individual, cada pessoa terá uma mala de viagem, cada mala contém um pouco da história do grupo, que será vivida e experienciada, num espaço atribuído à mala. No máximo, teremos lugar para 30 visitantes de cada vez, pelo que iremos necessitar de 30 malas de viagem.

Quem tiver alguma mala de viagem (grande ou pequena, antiga ou moderna) que possa e queira oferecer e dessa forma inovadora contribuir para um momento que se pretende inesquecível. Em troca receba um Convite Duplo para a Exposição que irá decorrer a partir de Outubro 2019 num espaço do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Poderá deixar a sua mala na Portaria Sul do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Av. do Brasil, 53, entre as 8.00h e as 20.00h, até dia 7 de setembro 2019.