Pós-Graduação em Serviço Social na Saúde

12 Julho 2019 a 01 Outubro 2019
Ss 1 690 400

Toda a pessoa que passe por um processo de doença tem sempre subjacentes alterações de ordem familiar, pessoal, profissional, económica ou outra, demonstrando a pertinência da dimensão social na conceção e prestação dos cuidados de saúde. As implicações decorrentes de um processo de doença colocam novas questões e desafios às dinâmicas individuais e familiares, as ruturas podem ser temporais ou indefinidas, dependendo do tipo de patologia e suas sequelas. Assim, entender o processo de doença, o seu prognóstico e os tipos de tratamento é fulcral. 

O curso de pós-graduação em Serviço Social na Saúde, é uma aposta inovadora que alia a formação especializada e sustentada à promoção de níveis de intervenção de qualidade aos utentes que recorrem aos serviços de saúde. 
Visa proporcionar aos assistentes sociais uma formação especializada numa área do conhecimento atual, com elevada pertinência social e que releva o papel do assistente social nos diversos contextos no Sistema Nacional de Saúde. Ao proporcionar um conjunto de conhecimento teórico e prático, assim como as competências específicas para garantir uma intervenção de qualidade, de um diagnóstico social e a capacidade de elaborar um plano de intervenção adequado e integrado em saúde.
 
Consulte as datas de candidatura AQUI