HDS retoma visitas a partir desta quarta-feira

Logo hds 1 690 400
12 Janeiro 2022

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) retoma a partir desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas como medida preventiva devido à pandemia de Covid-19.

As visitas vão decorrer entre terça-feira a domingo, entre as 14:00h e as 19:00h e devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 300 200 ou 926 223 573.

Tal como se verificava anteriormente, nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes covid-19, salvo situações excecionais e devidamente justificadas.

As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respetiva cama, sendo que para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário e não é permitido o acesso a outros pisos nem visitas a outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita e respeitar as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente a desinfeção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital e resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

Saiba mais no portal do Hospital Distrital de Santarém