Imprensa testemunha adesão de pais e crianças à vacinação contra a COVID

Untitled 1 1 690 400
10 Janeiro 2022

Em Dia de Reis, as crianças dos 5 aos 11 anos foram príncipes e princesas em todos os CVC da Região de Lisboa e Vale do Tejo, ao receberem a vacina contra a COVID-19. Vários foram os órgãos de comunicação social que acompanharam este primeiro dia dedicado aos mais pequenos e a profissionais da comunidade escolar. Entre 6 e 9 de janeiro, foram vacinadas 306 mil pessoas.

A nível nacional, e ao longo de 4 dias, foram vacinadas cerca de 306 mil pessoas, entre crianças, professores e funcionários de escolas, creches e jardins-de-infância. Nos mais pequenos, tratou-se de iniciar a vacinação primária (1ª dose), enquanto nos adultos os Centros de Vacinação contra a COVID-19 (CVC) fizeram a dose de reforço.

A exemplo de semanas anteriores, a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos e de profissionais da comunidade escolar decorreu a um bom ritmo nos CVC da Região, conforme atestam as reportagens da RTP, SIC e da Rádio Renascença no Centro de Vacinação da FIL, em Lisboa, e no CVC de Carnaxide, em Oeiras.

Além de utentes satisfeitos com a organização e o atendimento, as reportagens contam com declarações de Patrícia Caetano, Paula Neto, Guilherme Romana, Lurdes Costa e Silva, profissionais dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa Central, Lisboa Norte e Lisboa Ocidental e Oeiras.

 

Veja aqui as reportagens da RTP, SIC, SIC Notícias e da Rádio Renascença que demonstram a boa recetividade.