O Assistente Operacional na Vida Diária do Hospital

Hospital de vila franca de xira assistentes operacionais em formacao 0605389069 1 690 400
06 Maio 2022

A Direção de Enfermagem do Hospital de Vila Franca de Xira,EPE, tem em curso um plano de formação dirigido a Assistentes Operacionais. Uma iniciativa que pretende habilitar e aperfeiçoar as competências técnicas e comportamentais destes profissionais, no âmbito da prestação de cuidados aos utentes.

Esta ação de formação apresenta como objetivos específicos a reflexão sobre a missão e os valores do HVFX, EPE; o conhecimento e enquadramento legal da profissão de Assistente Operacional; a importância da higiene e segurança no trabalho nos diversos contextos e a contribuição para as boas práticas em controlo de infeção; a aquisição de estratégias para comunicar de forma assertiva e gestão conflitos e o desempenho de forma eficaz e eficiente das tarefas delegadas na área da prestação de cuidados aos utentes do Hospital.

Para além da parte teórica e expositiva, os Assistentes Operacionais que participaram nesta ação de Formação, realizaram bancas práticas sobre cuidados de higiene; alimentação e eliminação; e posicionamentos e transferências de doentes.

Saiba mais no Portal do HVFX