HVFX assinala Dia Mundial da Diabetes

Img 3030 1 690 400
19 Novembro 2021

A temática escolhida dá destaque à deteção precoce e ao acesso aos cuidados de saúde, como fatores cruciais para a prevenção e o tratamento da doença.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, o Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, levou a cabo várias iniciativas, dentro e fora de portas, realizando rastreios à população e ações de sensibilização e ensino. No total foram realizados 125 rastreios.

No dia 12 de novembro, o Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, saiu à rua e, desta vez, deslocou-se ao Concelho de Arruda dos Vinhos para uma ação de rastreio e sensibilização. Os Arrudenses foram avaliados por profissionais de saúde do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, três enfermeiras, que mediram a tensão arterial, frequência cardíaca e saturação de oxigénio, avaliou o índice de massa corporal (IMC) e, sobretudo, os níveis de glicémia, indicador essencial no diagnóstico da Diabetes.

Saiba mais no portal do Hospital de Vila Franca de Xira