Unidade de Caldas da Rainha do CHO tem nova estrutura (ADR-SU) para atendimento de doentes respiratórios

Adr su da unidade de caldas da rainha do choeste 1 690 400
10 Setembro 2021

Encontra-se em funcionamento, desde 07 de setembro, a nova Área Dedicada para Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência (ADR-SU) da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste.

A nova ADR-SU, localiza-se nas traseiras do edifício do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha (antigo parque de estacionamento) e tem capacidade para acomodar 14 doentes. Conta com uma sala de espera, uma sala de testagem, um gabinete de triagem, dois gabinetes de consulta, uma sala de emergência, uma sala de observação com capacidade para seis camas, dois quartos de isolamento, e uma área para doentes suspeitos e em estudo.

A entrada em funcionamento desta nova estrutura irá libertar espaço no Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha, onde ainda está a decorrer a obra de ampliação e remodelação, e irá permitir melhores condições de trabalho e de segurança para os doentes e para os profissionais.

Para a criação da ADR-SU da Unidade de Caldas da Rainha foi necessário um investimento total de 760. 915,44 euros, sendo 680.923,08 euros referentes à instalação da estrutura e 79.992,36 euros destinados à aquisição de equipamentos.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.