Diogo Serras Lopes inaugura novo equipamento de ressonância magnética no HDS

Df 1 690 400
07 Setembro 2021

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, acompanhado pela Vice-Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Laura Silveira, inaugurou hoje um inovador equipamento de ressonância magnética no Hospital Distrital de santarém (HDS), projeto que representa um investimento de 2 milhões e 150 mil euros financiado em 85% por fundos comunitários.

“Para termos uma massa crítica dentro do SNS e de cada uma das nossas instituições, precisamos de ter bons equipamentos, boas condições de trabalho e profissionais dedicados e motivados que avancem com tudo aquilo que ainda nos falta fazer”, referiu o Secretário de Estado da Saúde.

“Ter um equipamento de ponta, que é o primeiro deste género a ser instalado no nosso país é fantástico para o HDS e para os seus profissionais”, realçou.

O evento, que se iniciou com a inauguração da ressonância magnética, descerramento de placa inaugural, e visita ao Serviço de Imagiologia, incluiu uma visita à Unidade de Cirurgia de Ambulatório, que neste momento está a ser requalificada, assim como ao bloco operatório central e de partos, inaugurado em 2020.

A cerimónia contou ainda com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e de Pedro Ribeiro, enquanto presidente do Conselho Consultivo do HDS e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Estiveram também presentes, entre outros, António Ceia da Silva, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Alentejo, Eva Palha, vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia, e Carlos Ferreira, presidente do ACES Lezíria.