SEAS inaugura novo Espaço do GAT Setúbal

Gatp 1 690 400
06 Setembro 2021

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, acompanhado pela Vice-Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Laura Silveira, inaugurou, hoje, 06 de setembro, o novo espaço da GAT Setúbal, no bairro da Bela Vista.

Laura Silveira começou por agradecer o convite e felicitar o GAT por todo o trabalho que ao longo dos anos tem vindo a desenvolver nesta área sempre numa ótica de enorme responsabilidade social.

“O trabalho que o GAT faz em complementaridade ao Serviço Nacional de Saúde é imprescindível porque procura acompanhar estas pessoas durante todo o seu percurso, quer junto dos Cuidados de Saúde Primários, quer junto dos hospitais, assegurando-se de que estes utentes cumprem o seu tratamento”, salientou Laura Silveira.

A terminar, Laura Silveira desejou as maiores felicidades e sucessos a todos os profissionais que trabalham neste novo espaço.

Este novo espaço vem complementar a missão do GAT na promoção da saúde, alargando os seus serviços na Península de Setúbal. Este novo espaço tem como objetivo disponibilizar respostas integradas (sociais, de saúde e apoio de pares) para a população, com o foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das infeções pelo VIH, hepatites, e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis, distribuição de material de prevenção sexual e de consumo, bem como a promoção da literacia em saúde, e conta com o apoio de técnicos formados, consulta médica e de enfermagem, realização de testes rápidos, colheitas para MCDT, bem como o apoio à adesão, à consulta e tratamento realizado no Centro GAT Setúbal.