SNS 24 Balcão abre nova unidade na região de Lisboa e Vale do Tejo

Captura de ecr  2021 07 28 132906 1 690 400 1 690 400
02 Agosto 2021

O SNS 24 Balcão é um espaço para facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, mais próxima e segura. Hoje, inaugura-se uma nova unidade na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), agora no concelho de Benavente.

Resultando da parceria entre as Administrações Regionais de Saúde (ARS), a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE), municípios, juntas de freguesia e Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), o SNS 24 Balcão permite aos cidadãos o acesso próximo a vários serviços digitais de saúde do Serviço Nacional de Saúde. Até à data, a ARS LVT conta com cinco balcões SNS 24.

O SNS 24 Balcão presta apoio assistido ao cidadão através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, entre outros serviços do SNS, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da ferramenta de teleconsultas do SNS e ajudar a obter os certificados digitais Covid da UE.

É mais uma porta de entrada para o SNS para aqueles que têm pouca literacia digital, não têm acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.