Nova rede para dar apoio nos Serviços de Internamento do CHBM

Dscn0722 1 690 400
19 Julho 2021

Divulgamos abaixo o comunicado do Centro Hospitalar Barreiro Montijo:

NOVA REDE PARA DAR APOIO NOS SERVIÇOS DE INTERNAMENTO DO CHBM

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) terminou a primeira fase de instalação de uma rede wireless interna para apoiar na prestação de cuidados dos serviços de Internamento. Nesta fase inicial a rede já se encontra a funcionar nos serviços de Pneumologia/ Oncologia (atual ADR1) e Medicina Interna (alas A e B).

Com a nova rede estão asseguradas maiores e melhores condições de acesso e segurança aos diferentes sistemas disponíveis para registo de informações através de dispositivos móveis. Um exemplo é a utilização dos carros de medicação com computador portátil associado para registo da administração de medicamentos junto da cama do doente, o que permite um aumento da segurança, fiabilidade do processo e otimização do trabalho de enfermagem.

A instalação desta nova rede consistiu na aquisição de equipamentos num investimento superior a 30 mil euros. Até ao final do ano estima-se a expansão do projeto à Medicina C, Cirurgia Geral e Urologia. Este projeto ficará concluído no final do ano de 2022 alargado a todas as alas de internamento do CHBM.