Ministra da Saúde visitou três Centros de Vacinação na área Metropolitana de Lisboa

Vf 1 690 400
16 Julho 2021

A Ministra da Saúde, Marta Temido, acompanhada pelo Coordenador Nacional da Task-Force, Vice-Almirante Gouveia e Melo, e pela Vice-Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Laura Silveira, visitou hoje três Centros de Vacinação Contra a COVID-19 (CVC) na Área Metropolitana de Lisboa.

A visita teve início no Centro de Vacinação Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, seguiu para o Centro de Vacinação Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, em Mem Martins e terminou no Centro de Vacinação Complexo Desportivo de Alcabideche, em Alcabideche.

Nos três Centros de Vacinação (CVC), Marta Temido teve a possibilidade de falar com as coordenadoras de cada um dos CVC e de acompanhar todo o processo, desde a preparação à inoculação.

Para a Ministra da Saúde os portugueses têm aderido em força à vacinação como principal método de defesa contra a Covid-19 e que a vacinação deve ser a primeira medida para combater a infeção pelo vírus.

“As pessoas continuam a aderir em força. Sabemos que muitas vezes não foram as melhores condições que conseguimos disponibilizar mas a população tem aderido em força”, salientou Marta Temido.

Segundo os números avançados por Marta Temido, Portugal está a administrar 120 mil doses diariamente, tendo este valor diário contribuído para os dez milhões de doses já administradas.