I Colóquio Psiquiatria e Direito

Dscn0642 1 690 400
12 Julho 2021

Divulgamos abaixo o comunicado do Centro Hospitalar Barreiro Montijo:

O Núcleo de Psiquiatria Forense do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, no dia 7 de julho, o I Colóquio Psiquiatria e Direito. O evento foi realizado de forma presencial e online, contando no total com cerca de 200 participantes a nível nacional, de diversas áreas, sobretudo de Medicina e Direito.

Ao longo do dia foram abordadas várias temáticas, como o Exame psiquiátrico forense e o futuro da prática pericial, a Lei de Saúde Mental e o Internamento compulsivo e o Regime do Maior Acompanhado.

Para a Comissão Organizadora do I Colóquio Psiquiatria e Direito, este evento teve como objetivo promover a atualização e discussão destes temas, a fim de tornar mais fluida a comunicação entre os intervenientes.