CHOeste recebe ventiladores e equipamentos médicos da Lions Clube de Torres Vedras e da Avibom

Oeste 1 690 400
13 Agosto 2020

As sessões que oficializaram as entregas de dois ventiladores e de diversos equipamentos médicos por parte da organização sem fins lucrativos Lions Clube de Torres Vedras e da Avibom, empresa do Grupo Valouro, decorreram a 12 de agosto, na Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.

Com a presença da presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Elsa Baião, assim como dos restantes elementos do Conselho de Administração do CHOeste, a entrega efetuada por representantes da Lions Clube de Torres Vedras contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A organização Lions Clube Torres Vedras doou vários equipamentos no valor de aproximadamente 43 mil euros, nomeadamente um ventilador, quatro seringas infusoras, quatro bombas infusoras, três bombas de alimentação entérica e quatro suportes de soros. A oferta deste material resulta da campanha de angariação de fundos «Hospital de Torres Vedras – Ajudar a Salvar Vidas», que foi promovida pela Lions Clube de Torres Vedras junto dos empresários da região, e todos os particulares, com o objetivo de dotar o Centro Hospitalar do Oeste dos equipamentos necessários para fazer face à pandemia da Covid-19.

No mesmo dia – e no âmbito da sua política de responsabilidade social – a empresa torriense Avibom ofertou um ventilador, cinco monitores multiparâmetros não invasivos, uma seringa infusora, uma bomba infusora, e uma bomba para alimentação entérica, no valor total de 39 mil euros, para que o Centro Hospitalar do Oeste possa ver reforçado o combate à Covid-19.

A sessão teve lugar na Unidade de Torres Vedras e contou com a presença da presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Elsa Baião, do presidente do Conselho de Administração do Grupo Valouro, José António dos Santos, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, assim como dos restantes elementos do Conselho de Administração do CHOeste.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste E.P.E. manifestou o seu profundo e reconhecido agradecimento à Lions Clube de Torres Vedras e à Avibom pelos equipamentos doados. E destaca que estes donativos irão proporcionar ao Centro Hospitalar do Oeste mais recursos para dar continuidade à melhoria na prestação de cuidados de saúde à população, oferecendo melhores condições de trabalho e motivação aos seus profissionais.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.