Equipas multidisciplinares de Lisboa e Vale do Tejo ultrapassam os 8.900 contactos

Logo da arslvt 1 690 400
11 Agosto 2020

As equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à COVID-19 na área Metropolitana de Lisboa contactaram, entre 30 de junho e 07 de agosto, 8.997 pessoas nos concelhos da Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra. Profissionais da Saúde, Segurança Social, Proteção Civil/Municípios e forças de segurança têm ido ao terreno sensibilizar a população para as medidas de prevenção da doença, bem como verificar e encontrar soluções para quem necessita de apoio alimentar e realojamento, o que tem tido um impacto positivo no combate à doença.

Entre 30 de junho e 07 de agosto, os elementos das equipas constituídas nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Amadora, Lisboa Norte, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, Loures-Odivelas e Sintra realizaram ações de rua e visitaram agregados familiares. No total, 8.997 pessoas foram alvo desta intervenção.

 

Equipas Multidisciplinares

 

Além de contactar pessoas que possam necessitar de ajuda complementar para cumprir o confinamento/isolamento profilático – e assim ajudar a quebrar as cadeias de transmissão da COVID – estas equipas também têm visitado estabelecimentos comerciais e realizados ações de sensibilização à população.