Gabinete de Intervenção para a Supressão da COVID-19 em Lisboa e Vale do Tejo, recebe visita de Duarte Cordeiro

1a 1 690 400
31 Julho 2020

O Gabinete de Intervenção para a Supressão da COVID-19 em Lisboa e Vale do Tejo, liderado pelo coordenador Rui Portugal recebeu esta semana a visita do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, e também coordenador da resposta à COVID-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro.
Duarte Cordeiro teve oportunidade de conhecer a equipa de trabalho liderada por Rui Portugal e mostrou-se otimista quanto à redução do número de casos na região, que tem vindo a registar uma evolução positiva, contudo, “é necessário manter um otimismo prudente”, concluiu.


Também Rui Portugal afirmou que a estratégia adotada tem vindo a resultar num menor número de casos verificados nos cinco concelhos. O coordenador do gabinete de Intervenção para a Supressão da COVID-19 salientou a rapidez com que está a ser feita a monitorização da situação e a produção dos inquéritos epidemiológicos que, em alguns casos, estão a ser respondidos em três, quatro horas.


Acompanharam a visita a Vice-presidente do Conselho de Administração da ARSLVT, Laura Silveira e os respetivos vogais do Conselho, Nuno Venade e Anabela Barata.