Unidades de saúde de Mafra recebem viaturas cedidas pelo Município

Carros 1 1 690 400
09 Julho 2020


A Câmara Municipal de Mafra entregou, a 3 de julho, cinco viaturas ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul para melhorar a mobilidade das equipas de saúde quando prestam cuidados de proximidade à população do concelho. A cedência das carrinhas ocorreu na Unidade de Saúde Mafra Norte e contou com a presença de Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e de Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra. 

 

De acordo com o contrato celebrado entre as partes, as cinco viaturas destinam-se às duas Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) do concelho às unidades de saúde de Mafra Norte, Mafra Leste/Milharado e Ericeira. Recorde-se que já anteriormente tinham sido cedidas três viaturas para cuidados de proximidade.

 



Na cerimónia de entrega, Luís Pisco agradeceu a iniciativa da edilidade de Mafra e lembrou que “a colaboração com o município começou antes da COVID-19 e da descentralização”. Em tempos de pandemia, o Presidente da ARSLVT recordou a importância “do cuidar em casa” na identificação dos mais frágeis e antecipação dos problemas.

 



Por sua vez, Hélder Sousa Silva frisou que a cedência de viaturas é um exemplo de como o município pode “colocar recursos ao serviço da população”. O autarca agradeceu ainda a colaboração com a Câmara no combate á COVID-19. “Não é lugar comum dizer obrigado, porque o empenho dos profissionais tem sido enorme em prol da saúde de todos nós”.

 


 
Além de profissionais de saúde das várias unidades que receberam as carrinhas, também estivem presentes Nuno Venade, Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, e António Martins, Diretor Executivo do ACES Oeste Sul, bem como vários elementos do executivo camarário.

 

 

Luís Pisco e Nuno Venade também foram conhecer os profissionais e as instalações da Área Destinada à COVID-19 (ADC) de Mafra, instalada junto ao Atendimento Complementar de Mafra.