ARSLVT assina protocolo com EMGFA

Cam 1 1 690 400
23 Junho 2020

 

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) assinou recentemente um protocolo com o Estado Maior-General das Forças Armadas para o Centro de Apoio Militar (CAM) COVID -19 receber doentes com evolução clínica positiva e em fase final de tratamento. O ato de assinatura decorreu na sede da ARSLVT, em Lisboa. 

A articulação entre a ARS, os hospitais da Região/SNS e as entidades parceiras é uma realidade para esta e outras situações/patologias, mas atendendo à dinâmica da COVID-19, essa articulação tem sido reforçada, procurando antecipar cenários e uma resposta em rede. No caso do acionamento do CAM, esta colaboração estava prevista há já algum tempo e procura-se não saturar equipas de saúde e a capacidade de internamento hospitalar. 

 

 

O CAM COVID-19 recebeu os primeiros doentes na quarta-feira, 17 de junho. A estrutura tem capacidade para receber até 30 doentes.

Além de Luís Pisco, Presidente da ARSLVT, a assinatura do protocolo contou com a presença de Nuno Venade e de Anabela Garcia Barata, vogais do Conselho Diretivo da ARSLVT. A comitiva militar foi liderada pelo Coronel Dias Martins.