CHMT recebe Medalha de Mérito Municipal

Chmt cmabrantes 13 1 690 400
15 Junho 2020

 

No dia da Cidade de Abrantes, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal. De acordo com o comunicado do CHMT, esta distinção foi justificada por Jorge Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, como “reconhecimento, orgulho e agradecimento para com o Centro Hospitalar do Médio Tejo – Hospital de Abrantes, e para com todos os seus profissionais, nas mais diversas atividades”.

Jorge Manuel Valamatos sublinhou o trabalho dos profissionais de saúde "que ao longo dos últimos meses têm levado a cabo uma luta vigorosa contra a pandemia Covid-19. Provaram, mais uma vez, que carregam em si valores como a integridade, ética, dignidade, competência, profissionalismo, dedicação e inovação”.


Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, referiu que esta distinção “honra todos os trabalhadores, honra todos aqueles que, neste Centro Hospitalar, todos os dias dão muito de si ao seu semelhante. Honra a instituição e todos os que nela trabalham”.

Carlos Andrade Costa, recordando a transferência temporária de alguns serviços assistenciais da Unidade Hospitalar de Abrantes para as Unidades de Tomar e de Torres Novas, agradeceu ao presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, "que viu mais do que o imediato, ao dar todo o seu apoio ao CHMT para que construísse uma resposta clínica robusta e séria à população que serve, num garantir de todas as condições de segurança clínica, quer aos seus utentes, quer aos seus profissionais”.

Créditos de imagem: Município de Abrantes.