CHS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com exposição que destaca a luta contra a Covid 19

Setubal1 1 690 400
13 Maio 2020

O Dia Internacional do Enfermeiro é assinalado pelo Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) com a inauguração de uma exposição e um vídeo que destaca a luta contra a Covid 19, da autoria do fotógrafo António Carvalho e José Dionisio.

Esta data que se comemora anualmente a 12 de maio, “celebra-se este ano em circunstâncias em que o Mundo dificilmente esquecerá nos próximos anos da sua existência” refere Carla Silva Mendes, Enfermeira Diretora do CHS, reforçando que esta pandemia “ exigiu aos Enfermeiros e Enfermeiras uma entrega total na luta contra este vírus, quase sempre colocando a sua vida familiar e pessoal em segundo plano “.

A Enfermeira Diretora do CHS recorda ainda que a Organização Mundial de Saúde, definiu o ano de 2020, como o Ano Internacional do Enfermeiro.

A exposição permite observar “alguns momentos vividos por estes profissionais de saúde, no seu atual ambiente de trabalho, num contexto em que a união e a estratégia de equipa, são o principal fator de sucesso em cada novo desafio”. António Carvalho acredita que o “poder das imagens não tem limites aos olhos de quem as contempla”     

O tema de 2020 do Dia Internacional do Enfermeiro é: "Enfermeiros: uma voz para liderar - Nursing the World to Health".

Veja o vídeo AQUI