Reforço de profissionais na Central de Colheitas do CHULN

Transferir 1 690 400
07 Maio 2020

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) reorganizou e reforçou, como já tinha planeado, a presença de técnicos na Central de Colheitas do Hospital de Santa Maria nas primeiras horas da manhã, medida que visa prevenir a ocorrência de filas de espera, como as geradas pelos picos de afluência dos últimos dois dias e já com resultados visíveis no dia de hoje.

A esta reorganização, que permite gerir de forma flexível o número de profissionais destacados para a Central de Colheitas em função da procura de utentes ao longo do dia, seguir-se-ão novas regras de agendamento e desfasamento de horários das análises para evitar aglomerações.

O horário da Central de Colheitas pode ainda vir a ser alargado de forma progressiva até às 20h00, se a procura o justificar. Recorde-se que o CHULN tem já em curso um plano de retoma da atividade programada, que pretende aumentar em 50% o número de consultas presenciais a serem realizadas em Maio. No último mês, o CHULN efetuou uma média de 1600 consultas diárias, entre presenciais e à distância, tendo realizado um total de mais de 35 mil consultas, das quais cerca de 13 mil foram presenciais.