ACES Lisboa Norte visita Unidade de Saúde da Boavista

Boavista 1 1 690 400
30 Abril 2020


A Unidade de Saúde da Boavista, no Monsanto, recebeu, a 30 de abril, a visita de membros da Direção do Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte, de profissionais de saúde daquele ACES e de responsáveis da Junta de Freguesia de Benfica. Objetivo: conhecer as instalações que em breve vão abrir portas a cerca de 5.000 utentes, a maioria deles residentes no Bairro da Boavista que há algum tempo ambicionam este serviço de proximidade.

 



De acordo com Eunice Carrapiço, Diretora Executiva do ACES Lisboa Norte, o facto de cinco recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar se terem voluntariado para passar a prestar cuidados a esta população permitiu avançar com a constituição da nova equipa. O grupo de profissionais vai incluir, como é habitual, enfermeiros e assistentes administrativos e no futuro é possível que avancem com a candidatura a Unidade de Saúde Familiar.

 



A visita serviu para conhecer o edifício erigido em colaboração da Junta de Freguesia de Benfica e da Câmara Municipal de Lisboa e que há já algum tempo aguarda estes “inquilinos”. Recorde-se que naquelas instalações funciona, desde 2017, a Unidade de Cuidados na Comunicade (UCC) do Bairro da Boavista.