Presidente da ARSLVT visita novo ADC na região

R2 1 690 400
28 Abril 2020

Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), visitou, esta semana, uma nova Área Dedicada a COVID-19 (ADC) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras. Trata-se da ADC Restelo, situada nas instalações da Escola EB 2,3 Paula Vicente, no Restelo, um espaço que foi adaptado exclusivamente para atendimento a utentes com quadro clínico suspeito de infeção por COVID-19. 

À semelhança das restantes Áreas Dedicadas a COVID-19 na região, esta unidade é composta por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, administrativos e uma equipa de limpezas, e funciona de segunda a domingo das 10h00 às 18h00.

O ADC Restelo resulta de uma parceria entre a ARSLVT, a CML, Juntas de Freguesia de Belém, Ajuda, Alcântara e Campo de Ourique, Direção da Escola Básica Paula Vicente no Restelo, Corporação de Bombeiros de Ajuda e Campo de Ourique e o Hotel Vila Galé Ópera e abrange as freguesias de Belém Ajuda, Alcântara, Campo de Ourique e Algés.

Áreas Dedicadas para avaliação e tratamento de doentes suspeitos de COVID-19 (ADC) e respetivos Centros de teste.