Luís Pisco visita Hospital de campanha em Lisboa

F 1 690 400
01 Abril 2020

A cidade de Lisboa vai ter um hospital de campanha para doentes COVID-19. O espaço está a ser construído no Estádio Universitário, e trata-se de uma parceria entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), a Câmara Municipal de Lisboa, a Universidade de Lisboa e as Forças Armadas.

"Este espaço será uma espécie de cuidados continuados de muita curta duração, onde poderá convalescer quem não o possa fazer em casa", sublinhou o presidente da ARSLVT". "O objetivo é aumentar a capacidade de acolhimento de doentes COVID-19 nos três hospitais da cidade", concluiu Luís Pisco.

Este hospital de campanha terá capacidade para 500 camas e funcionará como hospital de retaguarda, de apoio aos três hospitais da cidade de Lisboa: Hospital de Santa Maria, Hospital de São José e Hospital São Francisco Xavier.

Pretende-se com a criação desta infraestrutura poder receber doentes com Covid-19 que ainda tenham critérios para internamento mas que já não precisem de cuidados hospitalares de última linha.