Luís Pisco visita ADC da Amadora

Adc amadora 1  2  1 690 400
31 Março 2020

 

Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), visitou, na manhã de 31 de março, a Área Dedicada à COVID-19 (ADC) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora. Esta é uma das 35 unidades criadas na Região para dar resposta a doentes com queixas do foro respiratório ou restantes sintomas provocados pelo novo coronavírus.

 





Localizada no edifício do Centro de Diagnóstico Pneumológico (CDP) da Venda Nova (Av. Câmara Pestana, Bairro Girassol), a ADC da Amadora iniciou atividade na passada sexta-feira e tal como as suas congéneres, está exclusivamente dedicada ao atendimento de doentes suspeitos de COVID-19. Possui um secretariado de receção, triagem, sala de espera e vários gabinetes de observação.

 

 

 

 

O Presidente da ARSLVT teve, assim, oportunidade de contactar com os vários profissionais desta unidade, saudando-os pelo trabalho desenvolvido e percecionando o circuito dos utentes naquela ADC.

 

 

 

A exemplo das restantes ADC, esta unidade funciona nos sete dias da semana, entre as 8h00 e as 20h00, e é composta por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e equipa de limpeza. Em breve terá um centro de testes a funcionar nas imediações.