Agradecimento Público do Centro Hospitalar de Setúbal

Chs 1 690 400
27 Março 2020

Damos a conhecer a mensagem de reconhecimento do CHS:

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) agradece publicamente a todas as entidades que têm colaborado na doação de material, demonstrando grande solidariedade nesta luta difícil contra o COVID-19.

Como é do conhecimento geral, os hospitais têm sentido alguma dificuldade na aquisição de equipamentos de proteção individual devido à saturação do mercado, pelo que o CHS lançámos um apelo para, neste estrito âmbito, nos ajudarem, o que veio a acontecer, pelo que agradecemos desde já.

Para além de equipamentos de suporte respiratório (2 ventiladores) com a ajuda das mais diversas entidades e a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil, já foi possível angariar por doação e manufatura um conjunto de equipamento de proteção individual que reforçou os stocks e que nos permite garantir um nível de proteção adequada aos profissionais nas áreas consideradas de maior risco.

Relativamente ao apelo a donativos destes materiais de proteção individual, é do conhecimento do Centro Hospitalar de Setúbal que a sociedade civil se tem mobilizado na angariação de fundos, num acto de generosidade que nos toca profundamente.

Os fundos que vierem a ser recolhidos serão depositados numa conta pertencente à Liga de Amigos do nosso Centro Hospitalar, nomeadamente, a Liga de Amigos do Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão que se prontificou a gerir estes fundos. Deixamos desta forma o respetivo IBAM : PT50001000006023412000219.

Do montante recolhido e do destino dado aos mesmos fundos daremos nota em devido tempo.

Não podemos deixar desde já de agradecer às seguintes entidades, que se encontram listadas por ordem alfabética:

Anadolu; Apametal; Ascenza; Bar Decibel; Câmara Municipal de Setúbal; Chicco; Cityprint; Continental Teves Portugal; Delta; Dentosado; Espiga; FAN3D; Galp; Grupo independente de Cidadãos de Setúbal; Grupo Vamos Ajudar o Hospital de Setúbal; Hanon Systems; Instituto Politécnico de Setúbal; Itau; Multiopticas Pita; Nilo Azul-Comércio de Tintas e Acessórios; Pastelaria Castanha Dourada; Pastelaria Vitória; Prozis; Red Bull; Rovenza; Sapec; Sapec Química; Secil; The Navigator Company; Visteon; Vollkswagen Autoeuropa; Würth Portugal, bem como inúmeros cidadãos particulares. Pedimos desculpa se por lapso não referimos a sua entidade.