Consulta de Infeciologia no Hospital do Montijo

Transferir 1 690 400
27 Fevereiro 2020

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) anunciou ontem que a valência de Infecciologia iniciou a sua atividade no Hospital do Montijo, no final de 2019, com uma consulta para doentes da especialidade que é feita, em parceria, por elementos da Medicina Interna e de Infeciologia, como forma de melhorar o acesso aos utentes residentes na zona oriental da área de influência direta do Centro Hospitalar.

Esta valência dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças infeciosas causadas por microrganismos como vírus, bactérias, fungos, entre outros. A consulta é realizada em articulação com os Serviços Farmacêuticos, por forma a garantir que os utentes tenham acesso à dispensa da terapêutica no mesmo dia.

De acordo com o CHBM, no ano de 2019 a valência de Infecciologia realizou um total de 3.755 consultas, mais 6,3% do que no ano anterior.