Hospital Garcia de Orta recebe 81 médicos internos para formação

Hgo intermos 2020 1 690 400
08 Janeiro 2020

O Hospital Garcia de Orta está a receber e integrar 42 médicos internos de formação geral e 39 de formação específica, abrangendo 25 especialidades, desde anestesiologia e medicina nuclear até neurocirurgia, medicina interna, cardiologia, doenças infeciosas ou pediatria e reumatologia, entre outras.

O Internato Médico é composto pela formação geral (primeiro ano do internato onde o médico tem oportunidade de contactar com diversos serviços clínicos) e pela formação específica (período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).

O acolhimento tem vindo a decorrer com normalidade e nesta altura já está feita a distribuição das rotações dos internos gerais, tendo sido também realizada a receção institucional destes jovens médicos, numa formação de integração no hospital.

A receção institucional contou com a presença doo membros do Conselho de Administração do HGO e dos responsáveis dos Serviços com quem estes jovens médicos vão interagir.