Hospital de Santarém atraiu 60 novos médicos

Santar m 1 690 400
06 Janeiro 2020

A crescente diferenciação com os Centros de Referenciação em diversas patologias, o reconhecimento, através de vários prémios ganhos, e a exposição positiva em diferentes fóruns culmina habitualmente no interesse dos profissionais em trabalharem nas instituições visadas. Os 60 novos médicos internos foram recebidos pelo Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém, a 2 de janeiro.

Apesar das dificuldades conhecidas o Hospital Distrital de Santarém (HDS) demonstrou a sua vitalidade ao longo do ano de 2019, culminando com abertura de novos equipamentos de alta diferenciação como os blocos central e de partos, novas técnicas de diagnóstico e tratamento, melhoria do acesso com início da Hospitalização Domiciliaria, otimização da urgência, a criação do Gabinete de investigação, projetos inovadores na área da gestão com a criação do único Centro de Cirurgia Bariátrica Value-Based, entre tantos outros.

Este esforço permanente de toda a equipa de profissionais do HDS tem como resultado a grande atratividade da instituição para quem começa agora a sua carreira. Desta vez são 60 jovens médicos, vindos de todo o país, com capacidades e sonhos que irão certamente enriquecer o nosso hospital. Dia 2 de Janeiro foram recebidos pelo Conselho de Administração, Diretor do Serviço de Pessoal (Dr. Aníbal Santos), Diretora do Internato Médico (Dra. Rita Paulos), tendo sido imbuídos do espirito humanitário, inovador e eficiente do atual HDS.