1º TRAIL CHBM – Baía do Tejo "Trilhos da Saúde"

Trilhos 1 690 400
02 Outubro 2019

O presente ano de 2019 é muito especial, uma vez que o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) comemora o seu 10º aniversário. Foi no dia 1 de novembro de 2009 que o Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e o Hospital Distrital do Montijo se juntaram numa única instituição formando este Centro Hospitalar, que serve uma população de mais de 213 mil habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

Pora assinalar esta efeméride, decorrem várias atividades ao longo do ano, umas de índole mais interna, com o objetivo de demonstrar gratidão institucional a todos os profissionais, e outras atividades com um foco mais comunitário, que visam dar continuidade e reforçar os laços que unem o hospital às demais organizações da sociedade civil, no propósito de promover a saúde e o bem-estar dos nossos utentes.

Uma das atividades previstas é a realização de um trail na Mata da Machada, no dia 26 de outubro de 2019, às 16h00, iniciativa organizada em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro e com a Baía do Tejo como patrocinador oficial.

Esta prova tem um cariz solidário, pelo que as inscrições são gratuitas. Todos os participantes são convidados a colaborar com o projeto "Maternidade Solidária" do Serviço de Obstetrícia do CHBM, que tem como objetivo apoiar as grávidas/puérperas com necessidades económicas, através da doação de fraldas/toalhitas, roupa, brinquedos ou outros equipamentos, novos ou em bom estado de conservação, para os bebés do nosso Hospital. Os donativos devem ser entregues no dia da prova, no ato do levantamento do kit.

1trail_chbm_baia_tejo_cartaz

Inscrições e mais informação através do site: https://trilhosdasaude.sports4all.pt/