Segunda Semana de ATL anima filhos dos funcionários

Chbm 1 690 400
28 Agosto 2019

A semana passada foi palco de mais uma atividade para os filhos dos funcionários do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). Um grupo de 20 crianças e jovens, entre os 7 e os 12 anos, participou na segunda semana de Atividades de Tempos Livres (ATL), tendo oportunidade de realizar diversas atividades, umas com um caráter mais educativo e outras com uma maior componente de lazer e diversão.

A semana começou com a visita da Polícia de Segurança Pública (PSP), que através do projeto “Escola Segura” falou sobre prevenção rodoviária, os perigos da internet, entre outras temáticas. No período da tarde realizou-se um Ateliê de Ciências, onde as crianças e jovens presentes aprenderam a construir um jogo utilizando materiais de desperdício. No dia seguinte, a criatividade dos mais pequenos continuou a ser posta à prova com a construção de vários instrumentos musicais com materiais reutilizáveis.

Ao longo da semana tiveram oportunidade de conhecer alguns serviços do CHBM, visitando a Central de Esterilização e os Serviços Farmacêuticos; assistiram a uma sessão de educação para a saúde sobre “Higiene das Mãos”, onde perceberam a importância de lavar as mãos; e na manhã dedicada aos primeiros socorros aprenderam a ligar para o 112, a Posição Lateral de Segurança e manobras de Suporte Básico de Vida.

Houve ainda tempo para uma aula de ginástica e jogos tradicionais porque é importante manter o corpo e a mente sã!

Esta iniciativa está integrada no projeto “Brincando & Aprendendo” que realiza, desde 2014, várias atividades lúdico-pedagógicas para os filhos dos colaboradores do CHBM como forma de valorizar o trabalho diário dos profissionais, o seu esforço e dedicação, oferecendo momentos educativos e divertidos para os seus filhos.