CHULC: primeiras especialistas em Enfermagem à Pessoa em Situação Perioperatória

Perioperatoria 1 690 400
23 Agosto 2019


O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) congratulou-se esta semana pelo facto de "dentro do seu corpo de enfermagem" ter "duas das primeiras profissionais a obterem, por via da Certificação Individual de Competências, o título profissional de Enfermeiro Especialista na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Perioperatória.

Obtiveram esta certificação, as enfermeiras Maria Filomena Carvalho Postiço e Patrícia Alexandra Catapirra Sardinha, que exercem funções no bloco Operatório de Pediatria do Hospital Dona Estefânia, sendo as únicas enfermeiras com esta especialidade no CHULC.

Este reconhecimento representa um importante passo para o exercício da Enfermagem Perioperatória no CHULC, abrindo caminho para a formação dos seus pares, para a investigação e sobretudo para a excelência dos cuidados à pessoa que necessita de cuidados perioperatórios.

Esta titulação é também um incentivo para que outros enfermeiros com competências na mesma área possam solicitar o reconhecimento à Ordem dos Enfermeiros (OE), do título profissional de enfermeiro especialista por esta via", refere Maria José Costa Dias, Enfermeira-Diretora do CHULC.