USF Cardilium participa em simulacro de incêndio

Simulacrovaleserra 1  6 1 690 400
27 Agosto 2019


Os profissionais da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium participaram no simulacro de incêndio e evacuação dinamizado no âmbito do Programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras" pela Câmara Municipal de Torres Novas. O exercício decorreu em Vale da Serra, Pedrógão, a 11 de julho.

O simulacro de incêndio implicou o exercício de evacuação dos habitantes das aldeias envolventes a Vale da Serra e Casal Valentão. O largo da igreja de Vale da Serra foi o ponto de encontro dos cidadãos e o local escolhido para o ponto de triagem, a cargo dos profissionais da USF Cardilium – do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo.

Este simulacro foi organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas e pela Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) da Freguesia de Pedrógão, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil), o ACES Médio Tejo e os Bombeiros Municipais de Alcanena e Minde.