Ciclo de Conferências ARSLVT

F 1 690 400
06 Agosto 2019

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) com o propósito de dinamizar a cultura e o espírito incorporados na resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, que contém uma coleção de 17 metas globais, designadas como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, está a desenvolver um conjunto de ações que promovam uma interação entre os dirigentes e ao mesmo tempo com o mundo do conhecimento.

Com esta iniciativa, a ARSLVT pretende ter um papel ativo, dinamizar a cultura e o espírito da instituição, bem como, a troca de experiências, com valor acrescentado na concretização da implementação de algumas medidas que melhorem as metas e os indicadores globaios da região, no âmbito da Agenda 2030.

O pontapé de saída deste evento teve como ilustre convidado, Manuel Teixeira, Ex-Secretário de Estado da Saúde, no XIX Governo Constitucional, e atual Administrador Não Executivo do Banco Montepio.

Para o Ex-Governante o SNS defronta-se com três desafios: Aposta na Prevenção; Dotações orçamentais realistas e mudanças organizacionais e Plano de investimento, sobre os quais importa refletir e para os quais urge encontrar soluções.