Urgências de Ginecologia e Obstetrícia da zona de Lisboa - Balanço de julho

Gr vida 1 690 400
31 Julho 2019

É positivo o balanço que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) faz do atendimento às grávidas que em julho recorreram às urgências de Ginecologia e Obstetrícia de Lisboa. A imprescindível colaboração dos profissionais de saúde de cada uma das instituições permitiu que o funcionamento das urgências tivesse decorrido de forma tranquila.

Num trabalho de estreita colaboração entre a ARSLVT, as direções do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estima-se que em agosto a realidade seja muito semelhante ao mês que agora termina.

Salienta-se que as direções clínicas das quatro unidades de saúde têm articulado semanalmente a necessária afetação de recursos, para que, em cada momento, se possam antecipar eventuais fragilidades decorrentes deste período.

A evolução continua a ser acompanhada de perto por todos os intervenientes, sempre com o objetivo de garantir um atendimento com qualidade e segurança às utentes e suas famílias.