USF Extramuros abre portas em São João da Talha

Principal d 1 690 400
17 Julho 2019

Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo (ARSLVT), assinalou, esta semana, o início de atividade da Unidade de Saúde Familiar Extramuros, em São João da Talha.

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Loures – Odivelas, esta nova USF funciona das 08h00 às 18h00, e presta cuidados de saúde a cerca de 11.000 utentes, ficando, assim, toda a população da União de Freguesias de Santa Iria da Azoia, Bobadela e São João da Talha, com médico de família atribuído.

A equipa é formada por 6 médicos, 6 enfermeiros e 5 assistentes técnicos, que têm por missão garantir e melhorar a acessibilidade e a qualidade de prestação dos cuidados de saúde à população de São João da Talha.

No decorrer da visita, Luís Pisco felicitou e agradeceu a todos os intervenientes no processo pela abertura de mais esta nova USF na região, reforçando o total apoio da ARSLVT a todos os profissionais.

Na visita que assinalou o início de atividade da USF Extramuros, coordenada por Mariana Portugal, coordenadora da Unidade, participaram a Vice-Presidente da ARSLVT, Laura Ramos, o Vogal da ARSLVT, Nuno Venade, Eunice Carrapiço, Coordenadora da Equipa Regional de Apoio (ERA) da ARSLVT, Ileine Lopes, Diretora Executiva do ACES Loures – Odivelas, os vogais do Conselho Clínico do ACES Maria José Marques e Filomena Figueiredo, entre outros.