Exposição “SNS - 40 anos, 40 rostos” em Abrantes

Abrantes1 1 690 400
11 Julho 2019

A exposição “SNS - 40 anos, 40 rostos” está instalada na Unidade Hospitalar de Abrantes. Depois de inaugurada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, em Torres Novas, no passado dia 31 de maio, a Exposição apresenta-se agora em Abrantes, tendo sido oficialmente aberta no passado dia 4 de julho, com as presenças do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco e o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

Uma mostra fotográfica que parte do rosto de António Arnaut, “pai do SNS”, para os rostos dos que diariamente constroem o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Rostos de profissionais que estão desde 1979 a trabalhar no SNS e continuam ainda em funções no Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), e rostos de profissionais que nasceram no ano em que o SNS iniciou a sua caminhada e que, este ano, completam 40 anos de idade. Tal como o SNS.

Esta exposição termina com rostos de bebés nascidos no CHMT, este ano de 2019 representando o desenvolvimento de um SNS que se expande e prolonga para o Futuro.