Apresentado Plano Local de Saúde Oeste Norte

Caldas 1 1 690 400
04 Julho 2019


A apresentação pública do Plano Local de Saúde Oeste Norte para o triénio 2019-2021 decorreu a 2 de julho, no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha (CCC). “A saúde de todos, para todos” é o mote do documento.  


A sessão de abertura esteve a cargo da Vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Laura Silveira, do Diretor do Departamento de Saúde Pública da mesma entidade, Mário Durval, da Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Maria Pisco, e do Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.


Após a saudação e algumas considerações sobre o tema, passou-se de imediato à apresentação do plano com a colaboração das seis câmaras municipais da área de influência do ACES Oeste Norte e do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

 


O Plano, cujos coordenadores foram Jorge Nunes, Cristina Costa, Fátima Neves, Susana Alves e Cláudia Arcanjo, foi apresentado por Lola Monteiro e José Ramalho.

O PLS, que será oportunamente divulgado ao público, tem como princípio “A saúde de todos, para todos” e assenta em quatro eixos estratégicos fundamentais: Qualidade e Equidade, Afetos, Saúde Sustentável e Inovação.


No fim da sessão, celebrou-se a assinatura de um compromisso público por parte das autarquias e dos serviços de saúde da Região Oeste Norte, para que o PLS seja posto em prática de forma concertada.



Houve ainda espaço para apontamentos de animação cultural.