Inauguração novas instalações da Equipa de Tratamento de Carcavelos

C1 1 690 400
03 Julho 2019

Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais inauguraram as novas instalações do Centro de Respostas Integradas de Lisboa Ocidental. A cerimónia decorreu no dia 2 de julho e contou com a presença de Helena Costa, Diretora Executiva do ACES Cascais, Joaquim Fonseca, Coordenador da DICAD da ARSLVT, Mariana Guedes Soares, Responsável pela Equipa de Tratamento, entre outras individualidades.

"Estas novas instalações integradas no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cascais vêm melhorar as condições assistenciais quer para os utentes, quer para a Equipa de Tratamento da DICAD". "A inauguração deste novo espaço é uma solução intermédia que foi encontrada, na medida em que, irá haver instalações definitivas no futuro polo de saúde, que agregará o Tratamento das Dependências, os Cuidados de Saúde Primários e uma resposta de Saúde Mental", referiu o responsável máximo da ARSLVT.

Esta equipa de tratamento é constituída por 16 profissionais: 1 coordenandora, médica psiquiatra; 2 médicos de medicina geral e familiar: 4 enfermeiros; 3 psicólogos; 2 assistentes sociais; 3 técnicos psicossociais e 1 assistente social, que acompanham cerca de 900 utentes residentes no concelho de Cascais.