USF Mónicas: Lisboa ganha a sua 25ª Unidade de Saúde Familiar

M nicas 1 1 690 400
27 Junho 2019

Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, presidiu à inauguração da Unidade de Saúde à Familiar (USF) Mónicas, em Lisboa. A cerimónia decorreu a 24 de junho, na presença de Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e de Laura Silveira, Vice-presidente da ARSLVT. Trata-se da 4.ª USF que a Região aprovou em 2019, bem como a 25ª da cidade de Lisboa. 


Aumentar a satisfação dos utentes, melhorando os circuitos e a qualidade da resposta dada são os objetivos major da equipa da USF Mónicas, composta, numa primeira fase, por 6 médicos, 6 enfermeiros e 3 secretários clínicos. 


A muito curto prazo esta USF vai «crescer» e prestar cuidados de saúde a cerca de 13.500 utentes atualmente inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Mónicas.


A USF Mónicas, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Central, vai funcionar todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, em instalações recentemente adaptadas.


Além de Raquel Duarte, que congratulou a equipa e todos os que contribuiram para a criação de mais uma USF - a 170ª na Região desde o início da reforma dos Cuidados de Saúde Primários - participaram ativamente na cerimónia Guilherme ferreira, Diretor Executivo do ACES Lisboa Central, e Jorge Freitas, Coordenador da USF.