Unidade de Senologia do Hospital de Santarém renova certificação da Breast Centres Network

Breast 1 690 400
17 Junho 2019

A Unidade de Senologia (Serviço de Ginecologia/Obstetrícia) do Hospital de Santarém continua a manter elevados padrões de rigor e qualidade no que concerne à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama. Tais factos são materializados pela obtenção, de novo, da certificação como membro da Breast Centres Network e como centro de referência, integrando um reduzido grupo de Unidades de Senologia nacionais reconhecidas por esta entidade.

A Breast Centres Network incorpora uma rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama. Esta rede inclui as Unidades de Mama que preencham os requisitos para serem considerados centros de referência.

A Breast Center Network oferece um diretório online de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama.

O reconhecimento é prestigiante e motivo de orgulho para a Unidade de Senologia do Hospital de Santarém, para todos os profissionais que a integram e para as utentes que ali são tratadas. É o corolário do empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada que, ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência às suas utentes.