Aleitamento materno é mote para assinalar Dia Internacional da Família em Queluz

Fotografia 1 1 690 400
14 Junho 2019

 

A 18 de maio, a Comissão Interinstitucional ”Amadora e Sintra Juntos no Aleitamento Materno” promoveu as comemorações de 2019 do Dia Internacional da Família. “Momentos de Família no Aleitamento Materno” foi o tema escolhido para a atividade que decorreu na Escola Secundária Miguel Torga, em Monte Abraão, Queluz. 

O evento contemplou dois workshops – um dedicado ao tema “Segurança infantil” e outro alusivo à temática “Família e animais domésticos” – e uma divertida sessão de yoga do riso. Também integrou o “II Concurso de Fotografia - momentos de família no aleitamento materno”, com a respetiva entrega dos prémios das três melhores fotografias, selecionadas das 39 submetidas a concurso. A imagem vencedora ilustra esta notícia.     


Ao longo deste evento destaca-se a presença de várias famílias e o sucesso do concurso de fotografia. A Comissão Interinstitucional ”Amadora e Sintra Juntos no Aleitamento Materno” acredita “que a integração de cuidados potencia uma resposta adequada às necessidades dos cidadãos, implementando boas práticas em saúde, promovendo assim a qualidade dos mesmos”. Este tipo de iniciativas “potencia igualmente a literacia em saúde que irá, sem dúvida, contribuir para uma maior consciencialização da sociedade no que diz respeito à importância do aleitamento materno, como o primeiro presente que uma mãe pode dar ao seu filho”.


Recorde-se que a Comissão Interinstitucional ”Amadora e Sintra Juntos no Aleitamento Materno” é composta por profissionais de quatro instituições: Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Amadora, ACES Sintra, Ajuda de Mãe e Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca. Tem como missão promover e proteger o aleitamento materno nos concelhos de Amadora e Sintra.