DICAD participa em evento da rede de cidades europeias Eurocities

Eurocities 1 1 690 400
05 Junho 2019


A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) participou na reunião do Grupo da Prevenção do Abuso de Substâncias da rede de cidades europeias Eurocities, que se reuniu em Lisboa nos dias 20 e 21 de Maio. O evento foi organizado e acolhido da Câmara Municipal de Lisboa.


Na abertura da reunião, João Goulão, Diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), apresentou a política nacional para os comportamentos aditivos e Joaquim Fonseca, Coordenador da DICAD/ARSLVT, apresentou este serviço, nomeadamente os recursos existentes na cidade de Lisboa.


Os participantes tiveram a oportunidade de visitar dois projetos "alfacinhas": na área da redução de riscos, o InMouraria, e na área da prevenção, a Casa Pia de Lisboa, onde é desenvolvido um projeto de prevenção dos comportamentos aditivos, em cooperação com o SICAD e a DICAD.

A rede Eurocities foi criada em 1986 por um conjunto de seis urbes, envolvendo atualmente 140 cidades. Mais informação sobre esta rede pode ser encontrada em http://www.eurocities.eu/eurocities/home.