ARSLVT, SCML e ISS renovam contrato programa UCCI Maria José Nogueira Pinto

Img 1931 1 690 400
28 Maio 2019

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), a Santa Casa Misericórdia de Lisboa (SCML) e Instituto da Segurança Social (ISS), assinaram na passada sexta-feira, 24 de maio, a renovação do contrato-programa da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) Maria José Nogueira Pinto por mais um triénio (2019/2021). 

A UCCI Maria José Nogueira Pinto, realizou o primeiro contrato com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) em 2016, para 12 camas na tipologia de Média Duração e Reabilitação.

Na área de Cascais é a única Unidade de Média Duração e Reabilitação. Esta tipologia prevê o internamento de utentes referenciados para a RNCCI (Portaria nº 50/2017, de 2 de fevereiro) que na sequência de doença aguda ou reagudização de doença crónica, impliquem perda de funcionalidade, careçam de continuidade de cuidados de saúde, reabilitação funcional e apoio social e pela sua complexidade ou duração, não possam ser assegurados no domicílio, com previsibilidade de ganhos funcionais atingíveis até 90 dias consecutivos que requeiram:
a) Cuidados médicos diários e de enfermagem, permanentes;
b) Reabilitação funcional.